Dietas: mitos, verdades e fórmulas mágicas

por Ane Vallim | setembro 15, 2016

Enquanto ainda não inventaram uma fórmula mágica a dupla: dieta + exercício continua valendo para a manutenção da saúde física e mental. E por que dar um nome à dieta, ou definir a melhor ou pior se cada um reage de forma diferente? Não dá para generalizar, a melhor dieta do mundo para você é a sua, aquela preparada de acordo com os seus objetivos, preferências, horários, tolerância, atividades, condições físicas, de saúde e estratégias de acordo com o momento. O mesmo vale para o treino, deve ser bem orientado de acordo com o objetivo, aptidão física, atividade preferida, saúde. Por isso a academia Praia Fitness conta com uma equipe de primeira para que não falte a orientação adequada e o sucesso seja garantido.

Quem nunca tentou uma dessas dietas da moda, ou super restritas para perder peso, tiveram sucesso mas logo depois recuperaram os quilinhos perdidos e ainda ganharam alguns a mais? A explicação: toda restrição gera compulsão, além disso, dietas muito restritas não orientadas facilitam a perda de massa muscular, porém o músculo é um tecido metabolicamente ativo, isso significa que ele ajuda no gasto energético diário. A perda de massa magra gera diminuição do metabolismo, ou seja, menor gasto energético e REganho de peso. Já a atividade física consegue acelerar muito o metabolismo. Exercícios de força por exemplo podem gerar um gasto energético em media 20-35% maior! Existem outros fatores envolvidos como: intensidade, duração, ingestão alimentar, qualidade do sono, condições ambientais e ajudam bastante na perda de gordura corporal.

A base de tudo e o equilíbrio, até porque comida é sinônimo de socialização, e socialização com felicidade. A troca de hábitos é responsável por resultados saudáveis e duradouros, encontre a atividade que mais se identifica, se alimente melhor, e mude por você, coloque sua saúde, bem estar e felicidade como prioridade.

Marque sua consulta na recepção,

Ane Vallim

Marketing Praia


Contato

contato@praiafitness.com.br
(21) 2051-5119

RECEBA NOSSA NEWSLETTER