Água para perda de peso?

por Paula Creder | janeiro 17, 2017

SIM!


Água também para ganho de massa muscular, redução das celulites, melhora da pele, redução da retenção de líquidos e proteção das articulações. Ela é essencial para: digestão, absorção, excreção, circulação, transporte de nutrientes, manutenção da temperatura corporal.

Lembre-se que a sede só aparece quando já estamos em um processo de desidratação.

Além disso é super normal nos sentirmos bem mais inchados no verão. É devido a vasodilatação das nossas veias para facilitar a troca de calor com o ambiente e controle de temperatura corporal.

Uma boa dica é andar sempre com uma garrafinha por perto (de preferência BPA free, depois falamos sobre isso). 

Tente fracionar ao longo do dia, nem que coloque um lembrete no celular, beba um copo a cada uma hora, enfim, encontre a melhor maneira de encaixar no seu dia a dia, só não abra mão.

Ando com a minha pra cima e pra baixo. Santo remédio!

Nutri, quanto de água ao dia?
Ao menos 35 ml x o seu peso.
Ou seja: um indivíduo de 60 kg por exemplo: 35 ml x 60 kg = 2.100 L

Não gosta de água? Que tal tentar uma água aromatizada?
Dá para criar várias combinações: 1 rodela de abacaxi com folhas de hortelã, rodelas de laranja, morango com manjericão, abacaxi com pau de canela, limão com gengibre, amoras, hortelã e limão, canela ou anis! Fica deliciosa! Cheia de nutrientes antioxidantes. Invente a sua mistura perfeita.

Como anda a sua ingestão diária, já fez a conta? Está atingindo o seu mínimo por dia?

Paula Creder

Nutricionista


Especialização: • Nutrição esportiva e estética; • Gastronomia aplicada a nutrição; Mude seus hábitos, encontre o equilíbrio e atinja ótimos resultados!
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