Como prevenir o início de uma compulsão alimentar?

por Paula Creder | setembro 26, 2017

As vezes você pode estar contribuindo (sem saber) para uma futura compulsão nos seus filhos!
SIM, mamães e familiares.
Tirou nota boa? comemora no fast food.
Está triste? Vão comer uma coisinha para animar.

Ou até introduzir açúcar para bebês e crianças (principalmente antes dos 2 anos), uma caloria vazia e viciante no processo de aprendizado alimentar, é um crime! Tem consequências durante toda a vida! Sem falar nas chances de alergias, e obesidade. O trato intestinal no bebê ainda não está totalmente formado.

Por amor, às vezes não percebemos como esse estímulo inconsciente pode atrapalhar os hábitos futuros dessa criança, pois será uma pessoa que vai crescer utilizando a comida (principalmente doces) como “solução” de dores emocionais.
O que sabemos que não resolve o problema, gera ainda mais culpa e ansiedade.

Que tal estimular, desde pequenininhos, outras formas de gerar prazer/bem estar/compensação?
Seu filho tirou nota boa?
Leve ele para passear no lugar que ele tanto gosta, dê abraço forte e diga o quanto esta orgulhosa,
leva para visitar o amiguinho.

Não estimule o Ciclo vicioso do açúcar:
Busca pelo prazer – compulsão alimentar – culpa
Culpa – compulsão alimentar – busca pelo prazer

Lembrem que não sentimos falta daquilo que não conhecemos ou não somos habituados. O bebê que não conhece, não sente falta do açúcar.

Nunca é tarde para (re) começar! 🙏

Vamos praticar? ✨

Prevenção é o melhor remédio 😉

Paula Creder

Nutricionista


Especialização: • Nutrição esportiva e estética; • Gastronomia aplicada a nutrição; Mude seus hábitos, encontre o equilíbrio e atinja ótimos resultados!
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