Carboidratos, são vilões?

por Paula Creder | novembro 7, 2017

Carboidratos, são vilões?

Com tanta discussão por aí, imagino que muitos de vocês devem se fazer essa pergunta. 

Quer saber a minha opinião?

Vilão é o EXCESSO de carboidratos.

Principalmente o açúcar (não só o açúcar adicionado, mas também do suco de caixinha, refrigerantes, biscoitos industrializados, doces)

e da farinha branca (excesso de pães, massas e biscoitos industrializados)

que, por sinal, são MAIORIA na alimentação mundial atualmente.

Acho uma restrição PEQUENA de carboidratos pode sim ajudar na perda de gordura e na manutenção pensando a longo prazo.
Eu digo pequena porque uma alimentação restrita demais não tem adesão, isso significa que fica impossível de ser mantida e a tendência é voltar aos hábitos anteriores a privação.

Nutri, que tipo de carboidratos devo optar?
Pense em alimentos, carboidratos que não venham embalados como: frutas, legumes, tubérculos e leguminosas. Alimentos sem rótulos: ex: aipim, batatas, quinoa, inhame, banana, maçã, feijão…..

É claro que qualquer EXCESSO não vai favorecer a sua perda de peso, seja de carboidratos, proteínas e gorduras, tudo que tem demais: sobra.

O estilo de vida “low carb” (ou com redução de carboidratos) pode trazer grandes benefícios mas também pode ser um tiro no pé se não for bem orientada.
Deficiências vitamínicas pela falta de frutas, alterações da flora intestinal pela falta de fibras, perda de massa muscular, fraqueza são os mais comuns.

Fuja dos modismos, qual é a alimentação adequada para VOCÊ?

Paula Creder

Nutricionista


Especialização: • Nutrição esportiva e estética; • Gastronomia aplicada a nutrição; Mude seus hábitos, encontre o equilíbrio e atinja ótimos resultados!
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