EXPERIMENTE PARAR DE RECLAMAR

por Cris Berndt | novembro 21, 2017

Hoje eu quero falar sobre um hábito muito comum no nosso dia a dia e que vive perturbando a nossa mente: o hábito de reclamar.

Sem dúvida esse é um dos piores hábitos cultivados pelo ser humano. E estamos tão acostumados, que nem percebemos…

A gente reclama da violência, da alta dos preços, da corrupção, da saúde, do vizinho… Enfim, a lista é grande. E se você parar para contabilizar o número de queixas que é capaz de fazer ao longo de apenas um dia, vai se assustar com a sua própria lista de reclamações.

O pior é que só reclamar não leva a nada. E você ainda estraga o seu dia.

Você precisa aprender a disciplinar a mente, quebrando esse padrão de comportamento, mudando a sua forma de pensar.

E se ao invés de reclamar, você começasse a sentir contentamento e gratidão por tudo que já alcançou? E se começasse a perceber o que acontece de bom na sua vida? Não seria melhor?
Assim como treinamos o corpo durante os exercícios físicos, também podemos exercitar a nossa mente para criar hábitos saudáveis pensando em coisas positivas.

Experimente fechar os olhos durante alguns instantes enquanto pensa nos motivos que tem para agradecer. Pense em como é bom estar vivo, ter saúde, ter um emprego e uma casa para morar.

Só precisamos olhar na direção correta. Queremos sempre mais sem nos dar conta daquilo que já conseguimos. Mas quando paramos de nos comparar com os outros e olhamos pra nós mesmos é que começamos a perceber como já somos felizes. A sensação de verdadeiro bem-estar tem que vir de dentro para fora.

Faça esse exercício: pare de reclamar durante um dia inteiro. Comece a enxergar uma situação ruim como uma nova lição a ser aprendida. Perceba como essa simples mudança de atitude é capaz de transformar o seu humor e a sua vida daqui pra frente.

Cris Berndt

Instrutora de Yoga e Jornalista.


Atua como jornalista freelancer produzindo vídeos e textos principalmente sobre yoga e bem estar. Formada em hatha yoga e Vedanta por discípulos de Swami Dayananda no Rio de Janeiro.

Contato

contato@praiafitness.com.br
(21) 2051-5119

RECEBA NOSSA NEWSLETTER