Ano novo?

por Cris Berndt | dezembro 18, 2017

Você já parou pra pensar que todo fim de ano é a mesma coisa?

A gente começa a refletir sobre o que fez e o que deixou de fazer neste ano e começa a planejar o que vai fazer no próximo. Criamos expectativas em relação a um novo ciclo que está para começar.

Mas na verdade as coisas não mudam com a passagem de ano. Elas mudam quando decidimos mudar internamente, quando criamos espaço e estratégias para que elas aconteçam na nossa vida.

E isso depende da nossa força de vontade, da nossa disciplina. Início de ano não faz milagre. Ele apenas nos lembra que podemos sempre recomeçar.

Crie uma intenção dentro de você. Faça uma lista de tudo aquilo que você deseja para a sua vida. Coerente, é claro. Não adianta colocar na sua lista que quer perder dez quilos em dois meses. Você vai acabar se frustrando. Melhor estabelecer metas mais realistas, a médio prazo. Será que você tem força de vontade suficiente para fazer uma reeducação alimentar junto com a prática de exercícios?

Não existe transformação sem uma mudança interna. Essa mudança acontece com disciplina, dedicação e força de vontade. Em qualquer área da sua vida.

Quando escrevemos uma lista de coisas que desejamos para a nossa vida, devemos criar também condições para realizá-las. Se você ainda não conseguiu alcançar determinada meta, talvez ainda não esteja sintonizado com ela. Não adianta só querer. Tem que trabalhar por ela.

Reserve um tempo do seu dia para estabelecer as suas metas. Escreva essas metas numa folha de papel. Depois comece a projetar na sua mente aquilo que você deseja conquistar. Perceba se você consegue se imaginar nesta situação, se está preparado, se realmente está contribuindo para que ela aconteça. Ao mesmo tempo, sinta uma gratidão profunda por tudo o que já tem e pelo que ainda vai receber na sua vida. Tente não criar expectativas. Deixe que as coisas aconteçam naturalmente.

Tem uma frase que diz que “o corpo alcança aquilo que a mente acredita.” Aprenda a criar seu universo de dentro para fora.

Cris Berndt

Instrutora de Yoga e Jornalista.


Atua como jornalista freelancer produzindo vídeos e textos principalmente sobre yoga e bem estar. Formada em hatha yoga e Vedanta por discípulos de Swami Dayananda no Rio de Janeiro.

Contato

contato@praiafitness.com.br
(21) 2051-5119

RECEBA NOSSA NEWSLETTER