O poder da gratidão

por Cris Berndt | janeiro 3, 2018

Sempre que você sente gratidão por alguma coisa, elogia algo ou se sente bem com um acontecimento, você mantém uma atitude positiva dentro de você. E ao manter essa atitude, as coisas boas fluem naturalmente na sua vida.

Quando deixamos de olhar para o que nos falta e passamos a ser gratos por tudo o que já conquistamos, abrimos uma porta para a prosperidade. Pessoas que cultivam o hábito de agradecer sentem mais satisfação e alegria com detalhes do dia a dia.  Isso acontece porque elas aprendem a manter o foco nas coisas que dão certo e se dão conta de que a felicidade não deve estar condicionada a acontecimentos específicos já que não temos controle sobre o que acontece fora de nós.

Uma simples mudança de perspectiva a respeito da vida como um todo provoca uma grande sensação de bem-estar e melhora a qualidade de vida. De acordo com a neurociência, quando sentimos gratidão, ativamos uma espécie de sistema de recompensa do cérebro provocando uma sensação boa. O cérebro entende que algo bom está acontecendo e libera dopamina, um neurotransmissor que é responsável pela sensação de prazer. E quanto mais nos sentimos felizes e realizados, mais vontade temos de continuar conquistando e agradecendo.

Experimente começar o dia agradecendo. Pense todas as manhãs em pelo menos dez motivos que você tem para agradecer. Comece olhando à sua volta e se concentrando em algo bom. Tome consciência desse sentimento bom que cresce de dentro para fora e deixe que ele tome conta da sua mente. Com o tempo, esse agradecimento vai se tornar um hábito na sua vida, fortalecendo a sua capacidade de se motivar.

Ao agradecer, você reconhece tudo o que há de bom neste momento mesmo que nem tudo seja perfeito. Não há nada maior do que o poder da mente. Use-o a seu favor.

 

 

Cris Berndt
Cris Berndt

Instrutora de Yoga e Jornalista.


Atua como jornalista freelancer produzindo vídeos e textos principalmente sobre yoga e bem estar. Formada em hatha yoga e Vedanta por discípulos de Swami Dayananda no Rio de Janeiro.
Nenhum Comentário Ainda

Contato

contato@praiafitness.com.br
(21) 2051-5119

RECEBA NOSSA NEWSLETTER