Insônia?

por Paula Creder | junho 26, 2018

Essa é pra quem costuma deitar pra dormir dando aquela olhadinha nas redes sociais e depois tem dificuldade pra dormir.

Bom, já se sabe que a luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos “engana” o nosso cérebro. Ele faz o nosso sistema endócrino pensar que está de dia, e atrapalha a produção natural de melatonina (o hormônio responsável pelo sono).

A boa notícia é que é bem fácil de resolver esse problema. Basta reduzir as luzes, e evitar os aparelhos eletrônicos próximo a hora de dormir, se não tiver jeito, pode ajustar a luz nas configurações do aparelho.

Junto a essa atitude você pode evitar fontes de cafeína no final da tarde e noite, usar alimentos como maracujá, chás como camomila, passiflora, Melissa, erva cidreira e melhorar a alimentação.

Essa é pra quem costuma deitar pra dormir dando aquela olhadinha nas redes sociais, e depois tem dificuldade pra dormir… 🤔

Bom, já se sabe que a luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos “engana” o nosso cérebro. Ele faz o nosso sistema endócrino pensar que está de dia, e atrapalha a produção natural de melatonina (o hormônio responsável pelo sono).

A boa notícia é que é bem fácil de resolver esse problema. Basta reduzir as luzes, e evitar os aparelhos eletrônicos próximo a hora de dormir, se não tiver jeito, pode ajustar a luz nas configurações do aparelho.

Junto a essa atitude você pode evitar fontes de cafeína no final da tarde e noite, usar alimentos como maracujá, chás como camomila, passiflora, Melissa, erva cidreira e melhorar a alimentação.

Tudo isso antes de pensar em medicamentos 🙏

Boa noite e bom descanso para todos.

Paula Creder

Nutricionista


Especialização: • Nutrição esportiva e estética; • Gastronomia aplicada a nutrição; Mude seus hábitos, encontre o equilíbrio e atinja ótimos resultados!
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