Yoga é para todos

por Dani Meireles | novembro 21, 2018

Yoga é para todos!

Você até já pensou em praticar yoga, mas acha que não é flexível, forte, ou que não tem equilíbrio suficiente.  Ao assistir alguns praticantes executarem posturas mais avançadas você até se assusta, e a primeira coisa que lhe vem a cabeça é “Eu nunca vou conseguir fazer isso”. Essa reação é muito natural, afinal você é daquele tipo de pessoa que não consegue sequer ficar sentado de pernas cruzadas por alguns minutos.

Se identificou ? Então presta atenção no que eu vou dizer agora: YOGA É PARA TODOS.

Engana-se quem pensa que Yoga se resume a execução de asanas (posturas). Na realidade, a parte física da prática é apenas uma pequena fração de um sistema cujo objetivo principal é propiciar um estado de equanimidade mental. O asanas, portanto, são apenas uma ferramenta de liberação do corpo físico. Só um corpo relaxado permite que a mente descanse.

Pouco importa se você não consegue tocar as mãos nos pés, e menos ainda se você não consegue sustentar o peso do seu corpo sobre seus braços. A preparação da sua estrutura física é lenta e gradual, e todas as posturas podem ser adaptadas de acordo com as suas necessidades e limitações.

O Yoga vê o corpo como um veículo para a alma em sua jornada de aperfeiçoamento, os exercícios físicos do yoga são concebidos não só para desenvolver o corpo, como também para ajudar nas suas capacidades mentais e espirituais. Seu objetivo ao chegar no final de uma prática é atingir um estado de relaxamento profundo, que permite que você se conecte com a sua essência. Portanto, estende seu tapetinho e permita-se.

O sistema tradicional do yoga, conhecido como Ashtanga Yoga, cujo traços encontram-se delineados nos Yoga Sutras de Patanjali, uma das principais escrituras de yoga de todos os tempos, trazem a definição dos oito passos que traduzem o caminho da jornada espiritual. São eles: Yamas, Nyamas, Asanas, Pranayamas, Prathyahara, dharana, dhyana e samadhi. Nos próximos posts vamos falar mais sobre cada um deles. Namaste!

Dani Meireles
Dani Meireles

Dani Meireles


Dani Meireles Advogada formada e pós-graduada pela Puc-Rio, mas descobriu no yoga seu verdadeiro propósito. Começou a estudar filosofia do yoga em 2016, se formando como instrutora pelo curso VVY- Vaishnava Vedanta Yoga, dirigido pelo professor Jayadvaita Das. Praticante de Ashtanga Yoga desde 2017, Dani vem desenvolvendo sua prática pessoal sob a supervisão da Professora Beth Pedote, e aplicando seus conhecimentos em suas aulas, onde toma como base o método Vinyasa Krama.
Nenhum Comentário Ainda

Contato

contato@praiafitness.com.br
(21) 2051-5119

RECEBA NOSSA NEWSLETTER