Treinamento Aerobico

por Rodrigo Alves | agosto 14, 2018

Olá, hoje vou falar um pouco sobre os tipo de treinamentos e quais suas vantagens, é logico que esse conceito se modifica de pessoa para pessoa respeitando sempre a individualidade biológica e claro outros fatores grupos de risco e possiveis lesões do individuo que obriga uma avaliação mais criteriosa.

Treinamento Aerobico ou cardiovascular

Lembrando que qualquer pessoa acima de 35 anos de idade para começar um trabalho de atividade física regular, deve ser OBRIGATÓRIO o teste de esforço (Cardiopulmonar). De acordo com ACSM esse tipo de treinamento é recomendado em intensidades moderadas 5x na semana 30 minutos por sessão de treinamento totalizando 150 minutos semanais. Dai que surge o famoso movimento na internet 30 todo dia. E 25 minutos por sessão de treinamento em intensidades severas com intervalos de um dia de descanso, totalizando 75 minutos semanais.

O exercicio aerobico é fundamento em um programa de treinamento é tido como exercicio base para os outros por aumentar a resistência cardiovascular através do aumento do número de capilares e mitocondrias (onde acontece a respiração celular) deixando a parede do miocardio (musculo cardiaco) mais forte o que o torna mais eficiente ( bombeando um volume maior de sangue para o corpo, com um trabalho reduzido)

Atividade aerobica tem como efeito crônico diminuição do percentual de gordura corporal; diminuição nos niveis de LDL (Colesterol ruim); diminui a resistência  da insulina no organismo e diminui a pressão arterial e frequencia cardiaca em repouso, alem de maior nivel liberação de endorfina… que torna essa atividade completa em beneficios para nosso corpo .

Rodrigo Alves

Rodrigo Alves


Rodrigo Alves S. Lopes Professor com especialização - Medicina do Esporte e Atividade Física.

Contato

contato@praiafitness.com.br
(21) 2051-5119

RECEBA NOSSA NEWSLETTER